segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Séries Influenciáveis: Breaking Bad



Não tão conhecida do público brasileiro, a série do canal americano AMC “Breaking Bad” é uma grata surpresa. A série combina um roteiro inteligente com atuações marcantes e proporciona ao espectador grandes momentos de satisfação ao longo da série.

Tudo começa em Albuquerque – Novo México. A série conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um químico altamente qualificado que acabou se tornando professor de Ensino Médio. Walt parece se sentir constantemente humilhado por seu chefe, seus alunos, e até parte de sua família, e é visto como um homem quieto e sem voz para nada. Até que um dia enquanto está trabalhando em um lava - rápido (seu segundo emprego), Walt se sente indisposto e desmaia. Após exames se constata que ele está com câncer terminal de pulmão e que o mesmo é praticamente incurável, e é aí que a série começa de verdade.

O pacato professor de química em plena crise de meia-idade e com poucas semanas de vida resolve que é hora de se libertar, e assim encontra Jesse Pinkman (Aaron Paul), um traficante local de metanfetamina. Walt chantageia Jesse para que ele o ajudasse a produzir e vender drogas, e com o dinheiro pagar seu tratamento e também para deixar algo para sua família após sua morte.

Os personagens secundários também são excelentes, temos Walter White JR (RJ Mitte), o filho de Walt que nasceu com paralisia cerebral, Skyler (Anna Gunn), a mulher de Walt que está grávida de um filho inesperado e Hank (Dean Norris) e Marie (Betsy Brandt), cunhados de Walt, sendo que Hank é um agente do DEA, o departamento Antidrogas dos Estados Unidos.


Algumas curiosidades:

- Breaking Bad é um termo americano sulista usado para se dizer que uma pessoa “saiu do bom caminho”.

- Bryan Cranston, antes de interpretar o sério Walter White, atuou por um bom tempo na série de comédia Malcon in the Middle.

- Aaron Paul, pode ser visto em um videoclipe de 2002 da música Thoughtless, da banda Korn.

- A série já ganhou 6 Emmys, o maior prêmio da Televisão Americana, tendo Bryan Cranston ganhado por três anos seguidos o prêmio de melhor ator, em 2008, 2009 e 2010 respectivamente. Aaron Paul ganhou o seu de melhor ator coadjuvante em 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário